quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Lista de Contatos


Providências a serem tomadas:Incialmente cria-se os contatos individuais no Webmail:

1 - Clica na opção Catálogo de Endereços;

2 - Em seguida, no Ícone "Add";

3 - Efetua o cadastro dos contatos desejados;

4 - Em seguida, clica no botão "Salvar".


Criados todos os contatos desejados, segue para a criação da lista:

1 - Clica no Ícone "Browser";

2 - Seleciona os contatos desejados para a lista, marcando a caixa antes dos nomes informados;

3 - Em seguida, clica na opção "New List" existente na caixa de texto localizada acima dos contatos. Clica no link "Add to" e digita o nome da lista que deseja criar.

4 - Pronto, para enviar um e-mail para a lista desejada clica no ícone "Catálogo de Endereços" na composição da mensagem, seleciona o nome da lista e em seguida clica no botão "Para". Clica em


Ok para retornar a janela de composição. Pode enviar a mensagem.Serão acrescentadas todas as pessoas da lista no campo "Para" da mensagem.

Muita gente se pergunta o que diabos quer dizer aquelas abreviações que os clientes de email como Outlook Express e Netscape Messenger trazem quando se quer mandar uma nova mensagem. O que fazer com aquele clipe e o que são aquelas exclamações no começo do cabeçalho, são outras das dúvidas que podem ocorrer se você acabou de descobrir o email. Veja agora o que são e para que servem todos os elementos que compõem uma típica mensagem eletrônica


01. To: (Para: )Esse campo é onde será digitado o endereço principal do destinatário do seu e-mail. Ele estará sempre na forma usuario@servidor, por exemplo rodrigo@magnet.com.br. Você pode usar maiúsculas e minúsculas, tanto faz. Se você já tiver preenchido o caderno de endereços, Address Book, do Netscape ou do Outlook, com os dados das pessoas com quem mais se comunica, basta digitar o nome de alguma delas e o programa colocará o endereço automaticamente. Quando quiser mandar para mais de um destinatário, digite ";" depois de cada endereço.

02. From: (De:)Esse é o remetente de uma mensagem recebida. Dependendo do caso, pode aparecer aqui o nome ou o endereço eletrônico ou os dois de quem mandou. Isso é definido por cada usuário. Tanto no Outlook, quanto no Netscape, se você clicar com o direito neste campo, poderá acrescentar os dados do remetente ao caderno de endereços.

03. Date: (Data:)Dia, dia da semana, mês, ano e hora. Se o relógio do computador de quem enviou uma mensagem estiver errado, a data da mensagem também estará.

04. Cc: [Carbon copy, Com cópia]Quando a mensagem deve ser mandada para mais de uma pessoa ao mesmo tempo, o Cc: entra em ação. Todos os endereços inscritos aqui receberão uma cópia do mesmo e-mail e todos também saberão para quem a cópia foi enviada. Se mais de uma pessoa é acrescentada no campo "To: " o "Cc: " torna-se inútil.

05. Bcc: (Cco: ) [Blind carbon copy, com cópia oculta]Muita gente vê o Bcc: , mas passa batido pois nem imagina para que ele serve. A função dele é a mesma do Cc:, mas com a diferença que os endereços colocados neste campo não poderão ser vistos para as pessoas que receberão a mensagem. (Inicialmente o campo Cco: do Outlook Express fica escondido. Para torná-lo visível, vá em Exibir >> Todos os cabeçalhos)

Webmail


Webmail é uma interface da World Wide Web que permite ao utilizador ler e escrever e-mail usando um navegador.
Com o surgimento do correio eletrônico em 1972, considerado um aplicativo da internet. Começa a necessidade de um mecanismo fácil para comunicação. Em Março de 1972, Ray Tomlinson escreveu o software básico de e-mail para a ARPANET. Em Julho, Roberts expandiu as utilidades do software, colocando utilitários para listar, ler seletivamente, arquivar, encaminhar e responder a mensagens.
Killer application é uma expressão que designa uma aplicação fundamental, sendo o correio electrónico uma dessas aplicações.
A partir deste momento, o correio eletrônico se tornou a maior aplicação de rede até hoje. Este foi o prenúncio do enorme crescimento de todos os tipos de aplicações e utilitários da internet nos dias de hoje.
A maior vantagem do webmail é o facto de não ser necessário possuir um programa específico para a leitura ou envio de mensagens de correio electrónico, qualquer computador ligado à internet com um navegador é suficiente. Isto também significa que ao contrário de outros protocolos de comunicação na web, como o POP3 não é necessário utilizar sempre o mesmo computador.
No entanto existe o inconveniente de ter as mensagens de correio electrónico armazenadas no servidor do ISP, o que pode limitar o número de mensagens que podemos armazenar.


Legião Urbana - Giz